Acontece nesta quinta-feira na ACIEG a palestra o Marketing da Nova Geração, com Mário Castelar.
A Quântica e o RepGyn nos presentearam com 2 cortesias para participarem da palestra e a exemplo dos nossos colegas blogueiros, resolvemos premiar a melhor resposta para pergunta:
Como competir em mundo globalizado e interconectado como profissional de Relações Públicas?
Como a palestra acontece em Goiânia, fica difícil para os nossos colegas de fora participarem, mas se quiserem opinar, fiquem à vontade.
Obrigada aos nossos parceiros da Quântica e RepGyn e bom evento a todos!!!
12 comentários:
Penso que temos que nos destacar como profissionais, e para isso é necessário procurar o conhecimento constantemente, pois a cada dia surge algo novo a ser aprendido, e não somente sobre relações públicas, mas em outras áreas como tecnologia, administração,MKT, ou seja, se manter atualizado de tudo aquilo que possa agregar com nosso trabalho.
PR Interativo
É certo que o mundo está cada vez mais globalizado e interconectado devido as novas tecnologias de informação, no entando a comunicação passa a ser decisiva no processo de trabalho, pois fornece infra-estrutura para o estabelecimento de redes, além da criação, armazenamento, divulgação e compartilhamento de informações e conhecimentos. Tudo o que as atuais organizações buscam. No entanto o profissional de Relações Públicas pode e deve se favorecer com essa nova tendência. As oportunidades são propícias e o que se deve fazer é está atualizado, buscar informações, conhecimentos e praticar. (Juliana)
As novas tecnologias promovem mudanças no perfil de muitos profissionais, e o relações públicas não podia ficar de fora. A profissão é uma das que utilizam de todos os meios possíveis para se comunicar de maneira apropriada com os mais diversos públicos. Porém, para que o profissional possa utilizar-se desses meios, é preciso que esteja atento às novas possilibidades e "descubra" onde o público busca a informação, em qual meio. Assim aproveitará as oportunidades que as novas tecnologias trazem.
Alessandra Nascimento
Sendo um profissional dedicado e atualizado em primeiro lugar. Procurando uma ampliação constante dos seus conhecimentos de mercado, da profissão e dos acontecimentos diários. E utilizando todas as ferramentas disponíveis como blog, e-mail e afins à seu favor.
Existem opiniões que sustentam que a globalização possui suas origens na antiguidade, apesar disso autores contemporâneos acredita que ela constitui-se em uma fenômeno tipicamente moderno, isso porque a mobilidade e a interconexão de mercados e pessoas só é possível com as ferramentas da modernidade.
Esse cenário possibilitou à humanidade transformações em todos os níveis, mas principalmente na forma de fazer comunicação... As universidades formam indivíduos para essa realidade... E um perfil profissional cada vez mais dinâmico e articulado é exigido pelo mercado... Por isso o profissional de relações publicas é o único com perfil capaz de transpor os obstáculos da pós-modernidade.
Em um mundo globalizado onde as novas tecnologias de comunicação imperam em todos os segmentos sociais, o profissional de Relações Públicas deve estar antenado quanto as várias possibilidades de interação virtual.Sendo assim, ser conhecedor e estar preparado para trabalhar com a diversidades de ferramentas de comunicação digital é imprescindível para o sucesso e legitimação no âmbito profissional.
Marilene Alves e Bruna Pachêco
O mundo esta cada vez mais globalizado. As tecnologias de informação e comunicação digital interativa permitem ampliar relacionamentos no mundo corporativo com maiores possibilidades de obter e trocar informações e conhecimentos, contribuindo com os processos comunicativos na organização desde que administrados de forma estratégica.
Por isso, a empresa deve estar ciente de que para atender a seus diversos objetivos e comunicar-se com seus diferentes públicos devem usar ferramentas de comunicação como: Blogs, Twitter e outros sites coorporativos.
Dessa forma, o sistema comunicacional em uma organização é essencial tanto para seus processos internos como para o relacionamento com o meio externo no qual se insere. Permite um equilíbrio dos mecanismos de sobrevivência e crescimento organizacional.
Nesse contexto, o profissional de Relações Públicas pode ser o grande gestor das possibilidades de comunicação interativa na WEB, definido as melhores ferramentas para atingir os públicos de interesse e o alcance dos objetivos estratégicos das organizações.
Laila Coelho*
Com o avanço das novas tecnologias e da globalização o profissional tem que ser multifaces ter conhecimento basico em varias areas(PP, jornalismo, administração)que interligam com a especialização que é o Relações Públicas , e tambem ficar sempre atento com o surgimento de novos meios de comunicação principalmente os virtuais.
Lilian Mesquita
O mercado atual exige um profissional multifacetado de forma que tenha um foco, uma especialidade, algo que se indentifique mais, porém é necessário também conhecer todas as ramificações da profissão. A busca por conhecimento deve ser constante procurando ser o mais completo possível tendo o maior número de informações que possa auxiliar no desenvolvimento de seu trabalho.
Vanessa Fraga
Hoje em qualquer area de trabalho existe a competitividade, para um bom profissional e necessário se destacar e acompanhar a evolução e as mudanças que o mundo globalizado vem oferecendo.
Edna Corte
O mundo globalizado pede hoje um profissional, não importando a área que seja, atualizado e bem informado com o que acontece no mundo.
A globalizaçao veio para aproximar as pessoas, disseminar as notícias e facilitar a comunicação. E é por isso, que acredito que, o Relções Públicas compete nesse mercado fazendo o que sabe fazer de melhor: Comunicando.
O RP deve aproveitar essas oportunidades e tirar vantagens para se promover, sempre lembrando que é necessário muito estudo e conhecimento em todas aréas (tecnológicas, atuais, políticas, Publicidade)e não somente na comunicação.
Leila de Carvalho
Se eu sou um profissional que já encontrei minha essência quanto a Ser Um Relações Públicas, haja visto que o meu negócio são pessoas, nada mais completo que poder estar conectado e globalizado, pois assim aumentam minhas chances de mostrar a todos meu diferencial, e poder me relacionar on line, não encaro como competição mas como oportunidade.Buscando a cada dia conhecer mais sobre o mercado, as tecnologias e areas afins que possam colaborar com meu crescimento, afinal há sempre mais a aprender.
Cláudia Carrijo
Postar um comentário