terça-feira, 17 de novembro de 2009

Marketing da Nova Geração

Acontece nesta quinta-feira na ACIEG a palestra o Marketing da Nova Geração, com Mário Castelar.

A Quântica e o RepGyn nos presentearam com 2 cortesias para participarem da palestra e a exemplo dos nossos colegas blogueiros, resolvemos premiar a melhor resposta para pergunta:

Como competir em mundo globalizado e interconectado como profissional de Relações Públicas?

O ganhador será notificado na quinta-feira, 19/11/09 às 17h. Por isso ao responder no comentário deixe seu e-mail e nome completo.

Como a palestra acontece em Goiânia, fica difícil para os nossos colegas de fora participarem, mas se quiserem opinar, fiquem à vontade.

Obrigada aos nossos parceiros da Quântica e RepGyn e bom evento a todos!!!


12 comentários:

RP Interativo disse...

Penso que temos que nos destacar como profissionais, e para isso é necessário procurar o conhecimento constantemente, pois a cada dia surge algo novo a ser aprendido, e não somente sobre relações públicas, mas em outras áreas como tecnologia, administração,MKT, ou seja, se manter atualizado de tudo aquilo que possa agregar com nosso trabalho.

PR Interativo

Alessandra, Juliana, Laila e Vanessa disse...

É certo que o mundo está cada vez mais globalizado e interconectado devido as novas tecnologias de informação, no entando a comunicação passa a ser decisiva no processo de trabalho, pois fornece infra-estrutura para o estabelecimento de redes, além da criação, armazenamento, divulgação e compartilhamento de informações e conhecimentos. Tudo o que as atuais organizações buscam. No entanto o profissional de Relações Públicas pode e deve se favorecer com essa nova tendência. As oportunidades são propícias e o que se deve fazer é está atualizado, buscar informações, conhecimentos e praticar. (Juliana)

Alessandra, Juliana, Laila e Vanessa disse...

As novas tecnologias promovem mudanças no perfil de muitos profissionais, e o relações públicas não podia ficar de fora. A profissão é uma das que utilizam de todos os meios possíveis para se comunicar de maneira apropriada com os mais diversos públicos. Porém, para que o profissional possa utilizar-se desses meios, é preciso que esteja atento às novas possilibidades e "descubra" onde o público busca a informação, em qual meio. Assim aproveitará as oportunidades que as novas tecnologias trazem.

Alessandra Nascimento

Aline Aleixo disse...

Sendo um profissional dedicado e atualizado em primeiro lugar. Procurando uma ampliação constante dos seus conhecimentos de mercado, da profissão e dos acontecimentos diários. E utilizando todas as ferramentas disponíveis como blog, e-mail e afins à seu favor.

Jorge Lima disse...

Existem opiniões que sustentam que a globalização possui suas origens na antiguidade, apesar disso autores contemporâneos acredita que ela constitui-se em uma fenômeno tipicamente moderno, isso porque a mobilidade e a interconexão de mercados e pessoas só é possível com as ferramentas da modernidade.
Esse cenário possibilitou à humanidade transformações em todos os níveis, mas principalmente na forma de fazer comunicação... As universidades formam indivíduos para essa realidade... E um perfil profissional cada vez mais dinâmico e articulado é exigido pelo mercado... Por isso o profissional de relações publicas é o único com perfil capaz de transpor os obstáculos da pós-modernidade.

... disse...

Em um mundo globalizado onde as novas tecnologias de comunicação imperam em todos os segmentos sociais, o profissional de Relações Públicas deve estar antenado quanto as várias possibilidades de interação virtual.Sendo assim, ser conhecedor e estar preparado para trabalhar com a diversidades de ferramentas de comunicação digital é imprescindível para o sucesso e legitimação no âmbito profissional.


Marilene Alves e Bruna Pachêco

Alessandra, Juliana, Laila e Vanessa disse...

O mundo esta cada vez mais globalizado. As tecnologias de informação e comunicação digital interativa permitem ampliar relacionamentos no mundo corporativo com maiores possibilidades de obter e trocar informações e conhecimentos, contribuindo com os processos comunicativos na organização desde que administrados de forma estratégica.
Por isso, a empresa deve estar ciente de que para atender a seus diversos objetivos e comunicar-se com seus diferentes públicos devem usar ferramentas de comunicação como: Blogs, Twitter e outros sites coorporativos.
Dessa forma, o sistema comunicacional em uma organização é essencial tanto para seus processos internos como para o relacionamento com o meio externo no qual se insere. Permite um equilíbrio dos mecanismos de sobrevivência e crescimento organizacional.
Nesse contexto, o profissional de Relações Públicas pode ser o grande gestor das possibilidades de comunicação interativa na WEB, definido as melhores ferramentas para atingir os públicos de interesse e o alcance dos objetivos estratégicos das organizações.

Laila Coelho*

Espaço RP disse...

Com o avanço das novas tecnologias e da globalização o profissional tem que ser multifaces ter conhecimento basico em varias areas(PP, jornalismo, administração)que interligam com a especialização que é o Relações Públicas , e tambem ficar sempre atento com o surgimento de novos meios de comunicação principalmente os virtuais.

Lilian Mesquita

RP Interativo disse...

O mercado atual exige um profissional multifacetado de forma que tenha um foco, uma especialidade, algo que se indentifique mais, porém é necessário também conhecer todas as ramificações da profissão. A busca por conhecimento deve ser constante procurando ser o mais completo possível tendo o maior número de informações que possa auxiliar no desenvolvimento de seu trabalho.

Vanessa Fraga

Espaço RP disse...

Hoje em qualquer area de trabalho existe a competitividade, para um bom profissional e necessário se destacar e acompanhar a evolução e as mudanças que o mundo globalizado vem oferecendo.

Edna Corte

RP Realiza disse...

O mundo globalizado pede hoje um profissional, não importando a área que seja, atualizado e bem informado com o que acontece no mundo.
A globalizaçao veio para aproximar as pessoas, disseminar as notícias e facilitar a comunicação. E é por isso, que acredito que, o Relções Públicas compete nesse mercado fazendo o que sabe fazer de melhor: Comunicando.
O RP deve aproveitar essas oportunidades e tirar vantagens para se promover, sempre lembrando que é necessário muito estudo e conhecimento em todas aréas (tecnológicas, atuais, políticas, Publicidade)e não somente na comunicação.

Leila de Carvalho

RP Realiza disse...

Se eu sou um profissional que já encontrei minha essência quanto a Ser Um Relações Públicas, haja visto que o meu negócio são pessoas, nada mais completo que poder estar conectado e globalizado, pois assim aumentam minhas chances de mostrar a todos meu diferencial, e poder me relacionar on line, não encaro como competição mas como oportunidade.Buscando a cada dia conhecer mais sobre o mercado, as tecnologias e areas afins que possam colaborar com meu crescimento, afinal há sempre mais a aprender.
Cláudia Carrijo

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |