O patrocínio a eventos evolui rapidamente, passando de um enfoque apenas operacional para uma dimensão mais ampla, de natureza realmente estratégica. No Brasil essa prática é cada vez mais utilizada pelas empresas, principalmente como ferramenta comunicacional.
Para os profissionais das empresas patrocinadoras, bem como os responsáveis pelos eventos e pela captação de patrocínio, são inúmeros os detalhes, as providências, as ponderações e as decisões a serem assumidas em cada projeto. Isso evidencia a importância do papel do profissional especializado e atualizado, possuidor de conhecimento, informação, técnica e habilidades específicas.
Objetivo
Dessa forma, este curso tem como principal objetivo abordar o patrocínio a eventos sob esse contexto, orientando o profissional a entender todo seu processo desde as definições e princípios do patrocínio às orientações na elaboração e enquadramento dos projetos, visando seu sucesso.
Público-alvo
Profissionais e estudantes das mais diversas áreas como: Marketing, Comunicação, Administração, Turismo, Esporte, Direito e demais interessados.
Duração: Segunda-feira 17/09 das 9:00 às 18:00, Terça-feira 18/09 das 09:00 às 12:00
Programa
Eventos – causa a ser patrocinada – fatores que interferem no sucesso do patrocínio
Especificação, modalidades e definição de patrocínio
Patrocínio a eventos culturais, esportivos, socioambiental – características e adequações
O Patrocínio como ação comunicacional para a marca
Proponente e patrocinador: Adequação do patrocínio aos objetivos do patrocinador (empresa)
e patrocinado (evento)
Diretrizes para um investimento eficaz para proponente e patrocinador
- As atenções para avaliação das propostas – entendendo o conceito de parceria,
respeitando a essência do projeto, validando a qualidade e a coerência do projeto.
- As principais instruções na decisão de aprovação ou não do patrocínio pelas empresas.
- A análise de eficácia gerencial e a possibilidade de constância do projeto patrocinado.
- A avaliação de retorno do patrocínio em função dos objetivos.
- Elaboração do Projeto
- Análises de cases de sucesso ou não.
0 comentários:
Postar um comentário