segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como está seu comportamento na internet? Estão de olho vivo nos seus posts.


Já não é novidade para ninguém que as organizações estão monitorando o que seus colaboradores falam no twitter, facebook, orkut, blogs sobre ela, o que pensam, discutem, quais seus planos futuros. Mas até que ponto isso é permitido? O que pode interferir na sua carreira profissional seu comentário no twitter?

Além do currículo também são avaliadas nossas redes sociais, comunidades, fóruns. Basta o selecionador colocar seu nome completo no Google, entre aspas, para verificar quem é você na Rede. Medo? Calma, não é o fim. Esta publicação nasce na premissa de orientar, tantos aos Relações Públicas, gestores de imagens, quanto qualquer outro colaborador de qualquer área que ‘fala pelos cotovelos’ no twitter. Tudo que postamos pode gerar uma boa ou má imagem para nós. Olho Vivo!

Nos EUA chega a dar processo se for descoberto que empresas vasculham redes sociais de candidatos na busca de informação. E tem sentido. De fato precisamos oferecer às organizações nosso capital intelectual, mas como provar que a empresa não deu uma olhadinha no que você posta no twitter, nas suas comunidades do Orkut, ou no que você comenta no seu blog? Não tem como. Olho Vivo!


Quais são as regras? Já sabemos de todas. A questão é ficar atento a não se envolver em polêmicas no twitter, evitar expor idéias muito polêmicas, fazer um limpa nas comunidades do Orkut, avaliar se seu avatar não ‘fala  demais sobre você’. Coisas básicas. E o principal: se você trabalha como gestor de algum perfil da empresa em qualquer rede, mais atenção ainda. Não seja outro protagonista como o caso do STF no começo deste ano. Olho Vivo Comunicadores!










@GeorgeMarques
Relações Públicas, 
Assessor de Imprensa
 e Analista de Mídias Sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |