sexta-feira, 15 de julho de 2011

Boas vindas!

Em 2009 o blog da Tribo RP começou motivado pela disciplina Novas Tecnologias da Informação em Relações Públicas. Os livros:  Blogs Corporativos da Carol Terra e As Novas Regras do Marketing e de Relações Públicas de David Meerman Scott foram as referências na época para a disciplina e para o início do blog.

Era uma experiência do que seria cobrado dos alunos em atividades. E uma forma de acompanhá-los no desenvolvimento e postagens. Mas o que começou como tarefa de casa, alcançou novos rumos e faz parte de um sonho.

Sempre disse que gostava do blog porque me motivava a escrever, mas o que nos faz escrever é a leitura e experiências vividas, que transformamos em palavras. Os últimos 20 meses foram de trabalho intenso e a leitura ficou em segundo plano, o blog.....Bem, o blog ficou para divulgação de eventos e fatos que marcaram esse tempo. Não ficou abandonado, mas poderia ter sido muito melhor.

Vamos falar do momento. Desde que comecei a familiarizar com o mundo virtual: blog, twitter e facebook, (perfil pessoal e da Tribo RP) conheci muita gente bacana da área, aprendo com eles todos os dias. A troca de conhecimento é incrível. Um post pode ser ainda melhor quando há comentários críticos e que acrescentam opiniões diversas. A proposta é sempre um debate. E essa interação é muito positiva.

O nome do blog não é por acaso, Tribo remete a grupos. As relações públicas nos direcionam a um leque de especialidades. Há quem prefira eventos, protocolo, cerimonial. Há os que adoram assessoria de comunicação. Há também os viciados em tecnologias e suas possibilidades. E há tantos outros, tem RP para todos os gostos e linhas de pesquisa.

O objetivo do blog sempre foi ser um espaço aberto para postagens e participações, mas acho que não era atrativo ou faltava um convite. Bem, inspirada no trabalho dos amigos Pedro Prochno no #BlogRelacoes e Belle #Blogabordo resolvi convidar amigos RPs de Goiânia e Brasília, além de alunos da Fasam e UFG para participarem com publicações no Blog da Tribo RP.


Agradeço ao amigo @j0rranes pelo layout e criação da logo. E você, o que achou?


A partir da semana que vem teremos um blog mais ativo para que possamos somar conhecimento, trocas e interação na rede.

E quem chegar, seja bem vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |