quarta-feira, 20 de abril de 2011

O preço do combustível!

Nos últimos dias, estamos vivendo a indignação com o aumento do preço do combustível, aumenta gasolina, aumenta etanol...estamos diante da inflação?



O que percebo nesse caso é que todo mundo reclama, mas não há uma atitude concreta. As midias sociais já provaram que exercem um poder sobre marcas e empresas. O consumidor insatisfeito reclama e a empresa preocupada com sua imagem institucional busca resolver o problema. Como foi com a Arezzo, Brastemp e Renault. Ok, essas marcas se preocupam com o consumidor, apesar do que aconteceu, elas se mobilizam a reverter uma situação negativa.

Mas no caso do combustível, estamos reclamando de quem mesmo? Da Petrobras, da Dilma, dos postos, dos cartéis? E daí que todo mundo está reclamando e debatendo o assunto no twitter, facebook, tv, rádio e jornais. E daí que todo mundo está indignado? Quantos carros deixaram de abastecer por causa do abuso? O trânsito em Goiânia continua caótico com a quantidade excessiva de carros e pessoas ainda mais nervosas a dirigi-los. Enfim, NÓS não paramos de abastecer. Só estamos reclamando mais. E com certeza descontando a raiva nos frentistas, que não tem nada a ver com o preço final do combustível.

Devemos sim, usar todos os meios de comunicação para mobilizar uma AÇÃO e cobrar mudança. E exigir RESPEITO com aqueles que pagam impostos e recebem ruas cheias de buracos, preços abusivos e prejuízo na manutenção dos carros. 

Enquanto ficarmos só na indignação e no falatório, continuaremos a ser assaltados todos os dias, sem direito ao socorro da polícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |