segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

V Congresso Abrapcorp 2011

Do site oficial: http://www.abrapcorp.org.br

Redes Sociais, Comunicação, Organizações é o tema do próximo Congresso da Abrapcorp que acontecerá em São Paulo de 05 a 07 de maio de 2011. 

A programação contará com convidados internacionais, painéis, mesas temáticas e a realização do V Fórum de Debates sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas, quando serão discutidos temas como: Comunicação Organizacional e Processos Colaborativos; Interação, Redes Sociais e Sociabilidade e Mídias Sociais, Incerteza e Organizações. 

O professor João Pissarra Esteves da Universidade Nova de Lisboa fará conferência sobre Opinião Pública e Mídias Sociais e o professor Peter Monge, da University of Southern California, fará conferência sobre Comunicação, redes e mídias sociais: desafio para as organizações. A professora Janet Fulk, também da University of Southern California, participará do painel Interação, redes sociais e sociabilidade. 

O Congresso contará com apresentações de trabalhos pelos professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação, além de contemplar sessões voltadas para alunos de graduação: as oficinas e o Espaço de Iniciação Científica, destinado à apresentação dos resultados de trabalhos monográficos e de pesquisas de iniciação científica.

FAQ – Perguntas frequentes

Os itens abaixo visam esclarecer as principais dúvidas dos congressistas. No caso de submissão de trabalhos, é indispensável conferir as normas de submissão  que se encontram no item “Chamada de Trabalhos”

Qual o período de inscrição no V Congresso Abrapcorp?
O período de inscrição para ouvintes (participantes que irão assistir às sessões) é de 04/01 a 29/04. 
Para a submissão de trabalhos nas Mesas Temáticas o período é de 04/01 a 12/02 e para submissão de trabalhos no Espaço de Iniciação Científica o prazo é de 14 de fevereiro a  14 de março.

Qual o valor das inscrições?
O valor das inscrições é diferente para professores e/ou pesquisadores, alunos de graduação, alunos de pós-graduação e profissionais ou outros e há um valor diferenciado para associados da Abrapcorp. 
As inscrições para o V Congresso são divididas em dois períodos: de 04 de janeiro a 20 de março e de 21 de março a 29 de abril. Os valores são diferenciados de acordo com cada período. Confira os valores no item “Inscrições” na seção Congresso do site da Abrapcorp.

Como posso pagar minha inscrição?
As inscrições para esta edição do Congresso podem ser feitas por meio de boleto bancário e cartões de crédito (Visa, Mastercard e Dinners).

Devo comprovar minha condição para me inscrever como estudante ou professor?
Sim, o sistema de inscrições pede comprovante para todas as categorias. Os comprovantes variam de acordo com a categoria inscrita.

Quem pode se inscrever na categoria de Professor?
Professores de cursos de instituições de ensino superior públicas ou privadas do Brasil ou do exterior.

Fiz minha inscrição até o dia 20 de março, mas não paguei o boleto. O que faço?
Deve solicitar um novo boleto, mas o sistema vai gerar com o valor correspondente ao segundo período, que é mais alto.

Estou com problemas para realizar a inscrição. O que faço?
Entre em contato com a Fundep, que é a administradora do sistema de inscrições do V Congresso Abrapcorp 2011, pelo telefone (31)3409-4220 ou pelo e-mail suporte.extensao@fundep.ufmg.br.

O que são as Mesas Temáticas?
As Mesas Temáticas substituem os Grupos de Trabalhos (GT’s) das edições anteriores do Congresso Abrapcorp. 

Qual a diferença entre as Mesas Temáticas e os GTS das edições anteriores?
Nas Mesas Temáticas os trabalhos têm entrada única e depois são separados em grupos temáticos. Os Grupos de Trabalhos (GT’s) já tinham temas pré-definidos e o congressista se inscrevia no GT mais adequado ao seu trabalho. 
Com as Mesas Temáticas, é possível receber trabalhos dos mais variados temas e, após término das inscrições, a Comissão reúne os trabalhos por afinidades temáticas em até 10 mesas, que serão apresentadas na programação do Congresso.


1 comentários:

Riziely disse...

Oi Priscila, vc sabe ao certo o lugar do abrapcorp, vi dois links 'oficiais' com informações de local diferentes.

link1:http://abrapcorp.gestaodecursoeevento.com.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=4673

link2:http://www.abrapcorp.org.br/ em informações

Att,
Riziely Herrera
riziely.rp@hotmail.com

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |