quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Minha retrospectiva 2010

Fim de ano é sempre a mesma coisa: retrospectiva, balanço do ano que passou, promessas para o ano que virá.  A retrospectiva dos fatos, avaliando o que passou, é importante para seguirmos adiante buscando acertar mais e errar menos. É momento de relembrar com saudades e sorrisos, na certeza que TUDO foi aprendizado.

Pensei em fazer o seguinte, separar por temas o que foi o ano de 2010, para euzinha - Priscila Borges.
2010, com certeza foi um ano INTENSO de muito trabalho e muita novidade. 

TRABALHO
Assumi a coordenação do curso de Relações Públicas da Faculdade Sul-Americana (FASAM), onde já lecionava há 4 anos e meio. Depois veio a Assessoria de Comunicação, a coordenação de Eventos e a coordenação do curso sequencial de Moda e Estilo. 
PPC - foi a palavra do ano....o projeto pedagógico do curso foi nosso grande desafio.
Horário, professores, alunos - que delícia em meio a tantas dificuldades conseguir mediar conflitos. A satisfação dos alunos me deixa feliz. Estou no caminho certo.
E os eventos....

&_________________________________________EVENTOS

O primeiro do ano foi a palestra: "A escolha pela profissão de Relações Públicas" em que convidamos uma aluna recém formada da FASAM, a Ludimila Costa para bater um papo com os alunos sobre a escolha pela profissão, as dificuldades durante o curso e o fato de estar empregada como RP de uma empresa. Foi motivador para os alunos, ver que era possível e só dependia deles construir um bom curriculo desde a faculdade. Outro evento para semana da integração foi "Relacionamentos e Oportunidades" em agosto, no qual contamos com a participação de Antônio Lago e Ulisses Fontenelle da ABRP, seguido de uma mesa redonda com egressos da FASAM: João Borges, Cristiane Rufino, Camila Oliveira e Jorge Lima.

Tivemos duas edições da Semana da Comunicação sobre Midias Sociais ( maio) e Comunicação e Empreendedorismo (novembro) http://scsfasam.blogspot.com 

Participei do 27º Confiarp e da Audiência Pública das novas diretrizes do curso de RP que além de conhecimento, me proporcionaram conhecer pessoas incríveis que admiro. Vou fazer um tópico só para as pessoas que conheci..., mas deixando registrado aqueles que são ícones da nossa profissão: Paulo Nassar, Maria Aparecida Ferrari, James Grunig, Margarida Kunsch, Jorge Duarte...só fera!!! Muito bom!!!

Participei com muito orgulho do evento Noite das Relações Públicas organizado por minhas alunas para aproximação do Conrerp com os profissionais.

Não poderia deixar de falar no GPF, o Grande Prêmio Fasam que premiou os destaques deste ano. Não ganhei, mas fui indicada e isso já me deixa muito satisfeita com o trabalho que desenvolvi durante o ano.


PESSOAS = AMIGOS

Quantas pessoas novas surgiram em minha vida e não poderia deixar de dizer um MUITO OBRIGADA por terem feito parte do meu ano de 2010. Outros anos virão e desejo que fortaleça esses novos relacionamentos...pessoais e virtuais. Sim, virtuais. O twitter, ah o twitter, como evitei entrar, sabia que tomaria meu tempo...rss Mas com o TT vieram as pssoas super interessantes que sigo, e que me seguem (quanta responsabilidade). Não vou conseguir citar todas, mas tenho que deixar registrado algumas como: @marciaceschini @Andrea__Gomes @almeida021 @COMUNICACIONAL @mchamusca @Cyprove  @alexandre_amc @EmilyBianquini @belle_rp @ivanamorim @rprodrigo @Gilceana @prochno @fabioprocopio @robsonrp @rubensgualdieri @fefa_spa @BezerraDantas @MarciaCarvalhal. Acho muito bom interagir e trocar idéias com vocês.

Tive o prazer e o privilégio de conhecer pessoalmente alguns deles: Mara Baroni (presente de Deus, querida sempre pronta a nos responder e interagir) Marcelo Chamusca e Márcia Carvalhal, (casal de RPs nota 10 que lutam muito pela profissão e compartilham conhecimento), Belle, doce Cibelle (estudante de RP com mais curriculo que muito profissional, guerreira e determinada em suas escolhas.) Gilceana (pontual e agradável  em suas abordagens )

Outro presente que Deus me deu foi a Lucyana Moraes, companheira de trabalho, confidente para assuntos pessoais. Como foi especial a amizade da Lu durante esse ano, com certeza uma amizade que só tem a crescer e se manter. Assim eu desejo para 2011.

Minhas amigas de sempre: Nara Paula, Daniella, Rakell, Fah, Manu, Livia, Suzana, Missaela.....momentos especiais vivemos durante o ano. Obrigada!


Família
Minha razão de ser.....

Como pode em um ano, uma criança crescer e desenvolver tanto?...Esse foi o primeiro ano do JM na escola, meu primeiro dia das mães, a primeira quadrilha. E agora ele canta todas as músicas infantis, fala mais que eu e é muito inteligente. E só tem 2 anos e 8 meses.
Meu esposo está cada vez mais saudável, o que me obriga a acompanhá-lo e largar a coca-cola, o sanduiche e outras besteiras....
Como sempre, mãe e irmã sempre por perto, compartilhando e dividindo alegrias e tristezas. 


Esse foi um ano de crescimento para todos. Minha família foi meu apoio e meu colo. Tivemos muitas festas em família, meu pai esteve conosco várias vezes (mora no Acre) e a união foi a nossa motivação.


2010...um ano de muito aprendizado, de muita risada, de muito estresse, de muito amor.


Em 2011 eu desejo o MELHOR para minha família, meus amigos e para você que me acompanha, me segue, me persegue... Tudo há de ser melhor.

5 comentários:

Alexandre disse...

Priscila,

Belo post! Obrigado pela citação; fico honrado em estar junto com tanta gente bacana.
Abraços e um 2011 repleto de sucesso, amor, paz, saúde, alegrias e realizações.
@alexandre_amc

Marcia Ceschini disse...

Bom dia, Priscila.

O twitter é um bom catalizador de amizades. Permanecem e florescem aquelas que nos acrescentam de alguma maneira.

Parabéns pelas conquistas profissionais e pelo alicerce da família, sem ela, não seríamos nada.

Sou grata também pela nossa boa conexão.
Um 2011 de muito mais sucesso para todos nós.
beijos

Marcello Chamusca (Portal RP-Bahia) disse...

Querida amiga:
Parabéns pelo post!
Para mim, uma enorme honra ser citado nesse post. Saiba que sou seu fã. Conte comigo sempre!!!

Anônimo disse...

Acho importante reconhecimento e agradecimento, por isso escrevi, por isso digo sempre Obrigada!
Estou há pouco tempo no twitter e não tive tempo para me dedicar ao blog como gostaria durante esse ano bem diferente em minha vida.

Vocês com certeza, fizeram uma diferença na minha vida.

Feliz Ano Novo, tribo! RPs do meu core

e que venham mais papos na rede, debates e #FF no twitter e valorização dos RPs e o que mais vier

Anônimo disse...

Q lindo amiga!!! Adorei o post!!
Saiba q vc é mto especial pra mim!!
Amizade q vem de Deus é assim!!!
Love uuuu

Bjs

Luh Moraes

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |