sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Consulta pública - MEC

A história das Relações Públicas tem ganhado novos nomes e novos rumos. Estamos vivendo um momento em que estudantes e profissionais de todos os lugares trocam idéias, debatem pontos de vista e se relacionam através das redes sociais. As mesmas redes sociais promovem os eventos, cursos e produções da área de RP.

Conhecemos um livro antes mesmo de ser lançado e vendido nas livrarias. Alguns podemos baixar pela internet.As empresas se preocupam ainda mais com a imagem que é transmitida, pois a cada vacilo, o consumidor saca das armas: twitter, blogs facebook e orkut e dispara informações negativas que são copiadas, retuitadas e compartilhadas com todo o mundo conectado.

Você deve estar pensando: e aí? qual a novidade? muitos já publicaram sobre isso....

Acontece que uma comisssão está discutindo as novas diretrizes do curriculo de Relações Públicas e foi aberta uma consulta pública,onde VOCÊ pode e deve opinar.

"A consulta receberá sugestões sobre três questões: o perfil desejável do profissional de relações públicas diante das transformações políticas, culturais, sociais e tecnológicas contemporâneas; as competências a serem adquiridas na formação superior, e os mecanismos e instrumentos de formação do profissional pela academia.

As sugestões podem ser encaminhadas para a comissão até o dia 15 de setembro de 2010. A comissão foi constituída pela portaria 595/2010, em 24 de maio de 2010."

Quantos estão falando sobre esse assunto, como falaram sobre Passione? Quantos acham que não tem nada a ver com isso?

É preciso fazer parte desse momento de transformação, pois as novas diretrizes do curso formará um profissional ainda mais competente para as demandas do mercado.


Participe: http://migre.me/12AJs

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |