Analista de Inteligência de Mercado é o que faz Thâmara Zaia, uma jovem publicitária, especialista em Gestão de Mkt e Comunicação. Ela também foi aluna do Mitsuro, Kleber, Luri, José Carlos, entre outros. Uma simpatia. Trocamos figurinhas depois do evento sobre esses professores fascinantes que inspiram tantas pessoas por onde passam.
O que significa Inteligência de Mercado? Há 2 anos nessa função na Organização Jaime Camara, Thâmara nos mostrou 4 focos:
- conhecimento competitivo
- oportunidade de negócios
- institucional
- pesquisa
- informação em conhecimento
- conhecimento em inteligência
- inteligência em estratégia
Thâmara também falou um pouco das competências que o mercado busca:
1. Comprometimento
2. Pensamento Estratégico
3. Capacidade de trabalhar em equipe
4. Capacidade de comunicação
5. Visão global
6. Resiliência
7. Autenticidade
8. Flexibilidade
9. Intuição
10. CRIATIVIDADE ******TALENTO
O perfil do profissional de comunicação do novo milênio é marcado pelas características da geração Y, que está em constante mudanças sem abandonar valores. Somos imediatistas e irreverentes. Criativos e ousados. É preciso fazer acontecer.
É preciso também aproveitar oportunidades, em cursos, palestras, debates, grupos de estudo, até no exercício chato e sem sentido que o professor passa. Agora é o momento de aprender. E quanto mais aprendemos, mais nos capacitamos para o mercado.
2 comentários:
Ah, que legal deve ser este trabalho dela. Pela descrição aqui no post é muito empolgante.
MATEUS
Muito boa a palestra profss,enriquecedora!!!
Adorei a Thâmara Zaia, uma exelente profissional, apesar da juventude, ela demonstrou ter talento e foco na sua vida, sabe o que quer e onde e capaz de chegar.
Postar um comentário