segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eu fui


Olha eu na UnB gente!

De última hora, após receber um e-mail e ver um post no blog Espaço RP, resolvi ir à Brasília participar da III Conferência Brasileira de Comunicação e Tecnologias Digitais.

Desde que estou lecionando a disciplina Novas Tecnologias da Comunicação e da Informação em RP, tenho me interessado muito pelo tema. Comprei livros, estou navegando mais e conhecendo muitos trabalhos de qualidade através da web. O que tem me fascinado  ler mais, aprender mais, fazer mais.

Bem, voltando falar da Conferência, pela manhã tivemos um painel sobre as Tecnologias Digitais e a Comunicação do século XXI, com  Dr. Murilo Cesar Ramos (UnB), Dr. Leonardo Lazarte (MCT/UnB) e Dr. Walter Lima Jr. (Casper Libero). O tema mais tratado é a convergência das mídias, as tendências da tv paga, a segmentação de mercado. A frase que encerrou os trabalhos da manhã foi: "Tecnologia não é destino, é arena de luta".

No período da tarde assistimos as apresentações dos trabalhos, onde tive a oportunidade de conhecer pesquisadores e professores de comunicação.

Gostaria de descrever mais sobre o que foi discutido lá, mas essa semana estou ocupadíssima com a Semana da Comunicação na FASAM. Esse post, foi só para dizer que valeu a pena!

3 comentários:

Espaço RP disse...

Oi!
nos estamos muito gratificadas com a citação do espaçorp, e por termos influênciado na sua decição de participar da Conferência, sabemos que quem sai ganhado com essa sua participação, somos nos alunas de novas tecnologias.
Queremos saber de tudo en!rs
Beijos

Ocappuccino.com disse...

Agora aguardamos o(s) texto(s) de cobertura das palestras.

O legal é que quanto mais apredemos sobre Novas Tecnologias', mais queremos aprender.

MATEUS

RP Interativo disse...

Professora...vc "tá podendo dimais" kkkkkkkk...
que pena que o Chamusca não estava lá.

Postar um comentário

 
Design by Jorranes Rocha | - |